-
Arquitetos: Betânia Pacheco Arquitetura
- Área: 39 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Kadu Lopes
-
Fabricantes: Amorim Cortinas, Arboreal, Arquitetura da Luz /, AutoDesk, Blum, Deca, Duratex, Electrolux, Lepri Cerâmicas, Portobello, Samsung, Santa Luzia, Suvinil, Tarkett, Trimble Navigation
Descrição enviada pela equipe de projeto. No coração da Vila Mariana, o conceito do projeto foi criar um oásis na selva de pedra. O cliente, jovem e que adora viajar, tem como uma grande paixão a Amazônia. Ele desejava um apartamento com a essência de tudo o que ele vive e valoriza.
A ideia foi além da essência e entramos com o conceito de sustentabilidade na arquitetura de interiores, por isso todos os materiais para compor o loft foram escolhidos a dedo, pensando no meio ambiente, conforto térmico do apartamento e boa iluminação natural. A única exigência foram plantas naturais e o cocar na parede de tijolos que ele trouxe de uma das suas viagens.
Refletindo no conceito de materiais naturais e uma paleta de cores neutra, revestimos a parede com o pé direito alto de tijolinho e um grande jardim vertical com um sistema de irrigação automatizado, pensando nas frequentes viagens do dono do loft e para um ambiente mais fresco.
No lado oposto, projetamos um mezanino, em steel frame, para uma área de dormitório mais reservada na parte de cima e uma sala de TV embaixo.
A cozinha integrada tem uma composição neutra com cinza e branco para valorizar a fluidez do espaço e não concorrer com a parede de tijolos naturais.
O resultado foi um espaço bem pensado, com muita iluminação natural e a essência de tudo o que o cliente precisa para ter esse loft como seu refúgio.